quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Lampang!

E mais uma vez o motivo da demora do post foram as férias, viagens, etc.
Logo quando voltei do RYLA minha conselheira me ligou perguntando se eu queria ir para o norte com ela. Norte = elefantes. É claro que topei na hora! Sairíamos na segunda-feira a tarde. 
Como combinado, as 14 horas ela passou me buscar. Fomos eu e a Abby, a intercambista dos EUA. A Diana (México) estava doente e não pode ir. 
Nesse dia dormimos em uma cidade no meio do caminho, onde uns parentes dela moram, nada demais na cidade. Saímos na terça de manhã rumo a Lampang. Quando chegamos fomos direto almoçar, pedi Khao Soi, uma comida típica daquela região. É um noodle com molho curry vermelho, carne (frango, porco ou gado), alguns legumes e muita pimenta, obviamente. Pedi com carne de gado pois encontrar isso por aqui é meio complicado! 


Khao Soi
Gostei bastante apesar de estar muito apimentado!
Daí, seguimos para o Centro Tailandês de Conservação de Elefantes. Resumindo: onde eles cuidam e treinam os animais para alguns shows e onde você pode andar de elefante! 
Chegando lá fomos logo comprar os tickets para dar uma voltinha de meia hora com o animalzinho. 





Feliz? Quase nada!



Banho dos elefantes!

Quando eu vi meu primeiro elefante eu pude afirmar de verdade: estou na Tailândia! Achei bem legal andar com ele, não fiquei com medo haha, mas não achei aquela coisa incrível, a volta é normal, você só vê mato natureza, a emoção é saber que está em cima de um elefante mesmo, indispensável pra uma viagem pra cá! Todos os meus amigos me falavam "se você não andar de elefante, não precisa nem voltar pra casa!", e é verdade, não andou de elefante não veio pra Tailândia!
Enfim. Depois disso fomos assistir ao show dos elefantes, onde eles fazem algumas apresentações, sentam, deitam, fingem de morto, jogam algumas bolinhas pra tentar acertar em algum cesto e coisas desse tipo. E sim, eles também pintam, não é história de Globo Repórter não!

Entrando de trombinhas e rabinhos dados hehe



Jogando a bolinha (obrigada, árvore)




Um dos desenhos prontos!
Os desenhos ficam a venda por 500 bahts, se eu não me engano, o que dá uns 33 reais. 
Depois do show, você pode comprar alguns bambus pra alimentar os elefantes!



Fiquei tão encantada com eles que depois quis tirar mais algumas fotos, mas enquanto estava tirando uma delas, ouvi um barulho de uma torneira que parecia ser muito forte. Tirei a foto e logo notei que a torneira era o elefante e eu, infelizmente, registrei esse momento e agora preciso compartilhá-lo.


Note a cara de alívio!
O dia foi basicamente isso, e foi legal! Depois fomos comprar algumas souvenirs e saímos jantar, nada demais. Dormimos na casa do marido da conselheira e, no outro dia, acordaríamos cedo para partir para o nosso próximo destino: Chiang Mai!

4 comentários:

  1. Você fez aquela piadinha pra eles? "Porque o elefante não pega fogo? Pq ele já é cinza"? fez? HUSAHUSAHS...

    Muito legal as fotos, curta bastante seu passeio Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, com certeza!! UASHDUIASHDUIHSAD
      Obrigada, aproveitarei simmm

      Excluir
  2. EEEE!!! Adorei o blog!!! Continue sempre atualizando!!! Beijossss!!! =*********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada prima! :D Pode deixar, sempre que possível!! Beijosss!!

      Excluir