segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Swadee ká!

Bom gente, estou criando esse blog pra contar um pouquinho sobre meu intercâmbio e também pra ter como lembrança quando eu voltar pra casa...
Há muitos anos eu tenho o sonho de fazer intercâmbio, acho que pelo fato de eu amar viajar e conhecer lugares. A ideia de viver em um outro país em contato com pessoas e culturas diferentes sempre me pareceu muito atraente, além também de aprender uma nova língua. 
A princípio eu queria ir para algum país onde eu pudesse praticar o meu inglês, meu grande sonho era a Inglaterra. Pesquisei em várias agências e acabei decidindo que o intercâmbio de longa duração do Rotary seria a melhor opção, por acabar saindo mais em conta que os outros e pela qualidade do programa. Encontrei um Rotary Club na minha cidade que pudesse me apadrinhar, fiz minha inscrição e, mais tarde, uma prova de conhecimentos gerais, sobre o clube e conhecimento sobre a língua inglesa. Não me dei muito bem na prova, não fui na escolha dos países. 
Comecei a pensar bastante sobre o que eu faria, sabia que as "melhores" opções, as que eu mais desejava, seriam realmente difíceis. Cheguei a pensar em desistir do intercâmbio, tentar no próximo ano. Fiquei um tempo sem informação nenhuma mas no começo do ano o chairman do meu distrito me ligou com minhas opções de países: México, Tailândia e Taiwan. Eu tinha até o outro dia para decidir, então comecei a pesquisar. 
Pensei muito em México porque tinha medo, receio de escolher algum país mais exótico, mais diferente. Sempre gostei muito do México, gosto muito das músicas e sempre tive vontade de conhecer. Por ser mais próximo do Brasil, pensei que o choque cultural seria menor, tenho um conhecimento básico do espanhol então eu estranharia menos e me adaptaria melhor, com mais facilidade. E foi exatamente pelos mesmos motivos que eu acabei desistindo desse país. Em nenhum deles eu aperfeiçoaria meu inglês, então se eu realmente quero o intercâmbio que seja pra aprender e viver coisas completamente diferentes! Pesquisei sobre Tailândia e Taiwan e conversei com pessoas que foram para esses países. 
A cultura, as paisagens, a fama do povo de ser super receptivo e amigável me chamou muito a atenção, e cá estou eu, há um mês, na Tailândia, a Terra do Sorriso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário