terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Central Trip - Phu Kradung I

 Dia 20 de novembro tivemos a primeira das três tão esperadas viagens de intercambistas. UHUUUUL
Digamos que essa não foi a mais esperada pelo fato de incluir escalar uma montanha, acordar todos os dias com as galinhas, caminhar, banho frio, insetos, caminhar e caminhar mais um pouco... Mas enfim.
Uma da tarde eu, Abby e Diana fomos para o restaurante chinês da minha cidade. Alguns intercambistas nos encontraram lá, comemos e #PARTIUPHUKRADUNG
A primeira noite passamos em um "hotelzinho", duas casinhas com vários quartinhos. Foi bem tranquilo, conheci algumas pessoas que não tinha encontrado ainda, conversei com os "antigos" e nos divertimos bastante. Essa é a única foto que tenho do dia, estávamos indo jantar... que aperto a gente não passa pra filar uma bóia né hehe



No dia 21, acordamos cedo para começar a escalar a montanha!! Antes, tomamos café e tiramos a foto oficial da viagem.



Agora sim, todos prontos pra escalar essa belezura!







Venezuela x3, México, Venezuela, França, Brasil, EUA, Brasi x2, México
O pico mais alto tem 1316 metros. A caminhada até lá é de 5,43 quilômetros. Levei três horas até o topo e mais uma para chegar até o nosso alojamento.




Opa, cabeça da Kawany...

Durante o trajeto há várias paradas com comida, frutas e bebidas pra comprar. Algumas vendendo camisetas e souvenirs do lugar.

Primeira parada



Quando comecei a arrumar minhas coisas, minha hostsister me entregou uma mochila e falou que deveria levar todas as minhas coisas ali. Ao mesmo tempo que fiquei "como colocar tudo dentro de uma mochila?" entendi que só estava indo pra um acampamento e que não precisaria de tanto. Comecei a pensar em como as coisas chegariam até lá... É assim:


Eles cobram 30 baht (aprox. 2 reais) o quilo para carregar as coisas, um absurdo de barato, morri de dó!
Chegando lá, almoçamos e caminhamos até uma das cachoeiras. Passamos um tempinho ali, a água estava congelando e perdi meu óculos de sol :(




México, Venezuela, Brasil, Brasil
Depois disso, voltamos para o alojamento e aí começou o terror: Banho congelante e, o pior de todos, SANGUESSUGAS! Muitas, por todas as partes, imortais! Já haviam me dito que encontraríamos muitas, mas não imaginava que seriam TANTAS, sério! Toda hora ouvia-se alguém gritando porque não conseguia desgrudar a maldita do calçado/calça/perna. 


Preparadas pro ataque
E elas só morrem com sal ou com fogo. Ainda bem que o Anthony abençoado estava bem informado e prevenido com um pacote de sal. Colocamos sal por todo o alojamento pra podermos dormir em paz haha e funcionou! No outro dia encontramos várias mortas no sal!!
Depois descobrimos umas botinhas de plástico pra colocar nos pés, vai até o joelho, super eficientes contra elas, aparecerão em algumas fotos.
E os dois primeiros dias foram isso aí, vou dividir a viagem em dois ou três posts porque senão fica cansativo. 
Encerro o post com uma foto super linda com esses gorros medonhos super quentes que os tailandeses adoram!

Se liga que até o chairman veio pra foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário