segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chiang Mai II

Segundo dia de Chiang Mai, acordamos cedo para dar mais uma exploradinha!
Nosso primeiro destino foi o Wat Phra That Doi Suthep, um templo localizado em uma montanha, alguns minutinhos de carro, de onde você pode ter uma vista da cidade.
Estacionamos o carro e tivemos que subir uma parte do morro a pé. É bem cansativo haha e foi super animador chegar no "pé" do templo e ver que teria que encarar uma escadinha...

Corrimão!
Achei o templo bem bonito, a parte de dentro, a do templo mesmo é bem pequenininha, dá pra ver tudo em 10 minutinhos hehe

Super com vontade de tirar foto

Ao redor dessa parte mais sagrada, tem uma área onde tem vista para vários pontos da cidade.

Chiang Mai

Depois do Doi Suthep, visitamos um local onde fazem sombrinhas de bambu, todas feitas e pintadas à mão, com vários detalhes, lindas! (A qualidade das fotos está bem ruinzinha, foram tiradas com o celular, minha câmera ficou sem bateria e a reserva estragou :/)

Por lá também há algumas pessoas que fazem pinturas em camisetas, carteiras, celulares, no que você quiser! Eles dão um valor mínimo (não lembro quanto mas é bem baratinho) e você paga a quantia que preferir. Fiz o desenho de um elefantinho na minha carteirinha de cartões, bem fofinho.

"Menu" dos desenhos

Câmera da Abby (tremeu rs)

Pintando minha carteira!

Juro que tirei uma foto da carteira pronta, mas não acho! E perdi a carteira hehe Fico devendo essa.

Para terminar o dia, fomos no Sankampaeng Hot Springs, uns jatinhos de água quente, nem sem gracinha...

Não sei a história deles, de onde sai a água e porque sai e etc, e fiquei com preguiça de procurar (desculpa mãe!), mas é porque não gostei mesmo! haha

Mas, pior que os jatinhos, foi o local pra tomar banho com essas águas aí. O lugar é bem bonito, a natureza, bem zen, tranquilizante... Só que, sei lá, não recomendaria! Chiang Mai tem coisas mais legais!! Mas enfim, você paga um "quartinho" onde tem uma "banheira" e fica lá vegetando aproveitando a calma e pensando na vida.

Banheira, puro luxo!!
 Quem preferir, tem as "piscininhas" também!

Esse passeio pra essas águas enxofradas só serviu pra deixar meus colares e pulseiras pretos, super não recomendo! haha Mas ok, o dia foi legal, foi bem gostosinho hehe

No outro dia, na volta para casa, paramos em um lugar muito legal! Onde você tem vista pras montanhas e tem um estilo todo alguma década do século passado e americanizado haha

E aí acabou a viagenzinha pro Norte :( haha Foi uma delícia, adorei!! Não vejo a hora de voltar pra lá.